terça-feira, 27 de abril de 2010

Este é meu filho amado, por você!




Durante este fim de semana (24 e 25 de Abril), nós da PIBCG e todos os que lá estavam visitando, fomos presenteados com o belíssimo musical – Vivo Está!

Ele retrata toda a trajetória de Jesus, desde a criação do Mundo, onde segundo João 1, Ele estava presente, passando pelo seu nascimento, até a sua Crucificação.

Em meio a belas canções, uma em especial me chamou a atenção, e é esta que quero destacar aqui neste texto – “Este é o meu filho amado”.


Curiosamente, esta é a mesma frase dita pelo próprio Deus no momento do batismo do Senhor Jesus*. Mais impactante ainda, é o que essa frase demonstra. Esta frase demonstra o profundo amor que Deus tinha para com Jesus, ou seja, esta frase demonstra os sentimentos de Deus! Ainda que Ele seja soberano, onisciente, todo poderoso Ele é pai e, naquele momento, estava sentindo orgulho de Cristo.

Porém, não obstante isso, Deus sabia que Jesus iria morrer. Deus sabia que iria abandoná-lo, no momento em que o corpo de Cristo estivesse levando todos os pecados da humanidade. Deus sabia que o Seu coração iria apertar. Mas escolheu fazê-lo.


O meu pecado fez com que o próprio Deus, Jesus e o Espírito Santo chorassem! A minha inconstância fez com Deus, Jesus e o Espírito Santo se entristecessem! A minha negligência a ouvir e levar o evangelho fez com que Deus, Jesus e o Espírito Santo se doassem por mim, para que eu não morra, mas tenha a Vida Eterna!

Essa canção me fez perceber o quanto Deus se entristece quando, ainda hoje, eu viro as costas para Ele. Quando eu, ainda hoje, deixo de ter intimidade com Ele. Quando eu, ainda hoje, me nego a seguir e cumprir as Suas ordens.

O sofrimento de Jesus, como também de Deus e de Seu Espírito Santo, não pode ser algo negligenciado. Pelo Seu sofrimento, nós fomos libertos! Pelas Suas pisaduras, nós fomos sarados!**


Hoje, eu quero encorajá-lo, querido leitor, a entender, a pensar e a repassar isso. Espero, em Deus, que, ao ouvir essa linda melodia, você tenha uma nova percecpção da sua vida. Viva de maneira a não mais entristecer o Senhor! Quero também, encorajá-lo, se a você foi dado o talento da música, a compor canções com esta, que nos levem além do conhecimento superficial de Deus, mas que nos deixe tão próximo do coração dEle que sejamos capazes de sentir suas batidas.


Deus te ama tanto quanto amou a Jesus!


* “E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mateus 3.17


** “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53.5


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16