sexta-feira, 16 de abril de 2010

Música Relevante




“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Salmos 22.1a

“E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Mateus 27.46

Qualquer semelhança não é mera coincidência. Jesus, realmente, bradou nos seus últimos momentos de vida um cântico escrito pelo Rei Davi. Isso nos leva a uma pergunta:

- será que, hoje, temos canções que seriam dignas de serem lembradas por Cristo no momento mais derradeiro da sua vida? -

Por incrível que essa citação pareça, foi realmente isso o que aconteceu. Na cabeça de Jesus, naquele momento insólito da cruz, a única coisa que lhe ocorreu foi um hino, escrito pelo Rei Davi a milhares de anos atrás. As palavras desse salmo eram de tão grande profundidade e relevância, que quando não havia mais palavras para expressar o que Jesus estava sentindo naquele momento, ele subitamente bradou um trecho deste hino, que está relatado em Salmos 22.

É pensando nisso que esse blog passa a existir. Visando analisar, à luz da Palavra de Deus e da vida e ensinamentos de Jesus, pretendo criar um ambiente de reflexão da música cristã no mundo e também compartilhar canções de minha autoria, sugestões de boa música e notícias que envolvam a música cristã.

Creio que Deus tem plantado, em cada um de nós, talentos especiais que são para testemunho da Sua glória. Creio, também, que Deus deseja abençoar todos os povos da terra, segundo a sua promessa feita a Abraão em Gênesis 12, e vê na música um grande potencial para tal tarefa. Olhando para a Grande Comissão, espero, em Deus, que este blog e as informações nele contidas sirvam para abençoar a sua vida e proclamar a salvação daquele que é o maior Compositor: Jesus Cristo.