sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pés Cansados


“Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Romanos 10.15


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11.28



Hoje, tive uma feliz surpresa ao sentar na Internet e, como de costume, ouvir música. Decidi ouvir algo novo. Neste momento, foi quando me deparei com o novo CD de Sandy Leah. Ela mesma, a antiga “Sandy&Júnior”. Pra não tomar muito tempo, ouvi apenas a música de trabalho e foi aí que as coisas começaram a acontecer. "Pés Cansados" foi o título da música que me intrigou e, de fato, há muitas verdades escondidas, ou melhor, muito claras na letra dessa música.

Ao ler o livro de Isaías, no capítulo 40, percebo o quanto essa música faz sentido. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão. Não resta dúvidas que a caminhada cristã é exigente, assim como não resta dúvidas que muitos certamente tropeçarão e cairão pelo caminho. Mas, como na música, existem aqueles que mesmo cansados voltam, buscam forças. E a resposta para esses está em Mateus 11.28. Estes são aliviados para continuar na caminhada. Estes têm o seu fardo trocado por um outro mais leve e suave.

Mais ainda, um trecho da música me tomou um tempo de reflexão: “Descobri que é possível viver só / Mas num mundo sem verdade”. A solidão é a melhor companheira da mentira, porém, quando se está com A Verdade, Jesus, é impossível estar sozinho. Cristo jamais nos abandona, ainda que nós estejamos casados, abatidos, errados, Ele jamais nos abandona. De fato, com A Verdade é impossível viver só.

Por isso, entenda a realidade desta canção e perceba que ainda que você esteja cansado, volte pra Ele, sem medo de se entregar, volte pra Ele. E sinta a leveza de caminhar com Jesus.


“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40.31



Pés Cansados

(Sandy Leah / Lucas Lima)


Fiz mais do que posso
Vi mais do que agüento
E a areia dos meus olhos é a mesma
Que acolheu minhas pegadas

Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.

Eu lutei contra tudo
Eu fugi do que era seguro
Descobri que é possível viver só
Mas num mundo sem verdade.

Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.

Sem medo de te pertencer.
Voltam pra você.

Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.

Meus pés cansados de lutar
Meus pés cansados de fugir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.